Distância de Fortaleza a Jericoacoara: planeje sua viagem agora!

Como chegar de Fortaleza a Jericoacoara: tudo o que você precisa saber

Se você está planejando uma viagem ao nordeste brasileiro, sem dúvida, Jericoacoara é um destino que você não pode deixar de conhecer. Suas praias paradisíacas, dunas e lagoas de águas cristalinas encantam turistas do mundo inteiro. Neste artigo, vamos te mostrar a melhor forma de chegar a Jericoacoara partindo de Fortaleza.

De carro

A forma mais comum de chegar a Jericoacoara é de carro, pois permite uma maior flexibilidade de horários e de paradas pelo caminho. São aproximadamente 300 km de distância entre as duas cidades. Para chegar lá, siga a BR-222 até o município de Tianguá, e em seguida, pegue a CE-085 (Rodovia Dom Francisco). A partir de Jijoca de Jericoacoara, você precisará seguir pelo trecho final de areia até chegar à vila de Jeri.

É importante ressaltar que a última parte do trajeto, conhecido como “Trecho das Dunas”, só pode ser percorrido por veículos com tração nas quatro rodas, chamados de 4×4. Se você não estiver com um carro adequado, pode deixá-lo em um estacionamento em Jijoca e contratar um transfer ou uma jardineira para fazer o trajeto final.

De ônibus

Caso prefira não dirigir, você pode optar por fazer o trajeto de ônibus. Existem empresas de ônibus que fazem o percurso entre Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara. O tempo de viagem pode variar de acordo com o trânsito e as paradas, mas em média leva em torno de 7 horas. Lembre-se de consultar os horários de partidas e chegadas para facilitar seu planejamento.

De avião

Outra opção é pegar um voo de Fortaleza até a cidade de Jericoacoara. A companhia aérea Azul oferece voos regulares entre as duas cidades. O voo tem uma duração média de 1 hora. Ao chegar em Jericoacoara, você pode contratar um traslado até a vila ou utilizar um dos táxis disponíveis no aeroporto.

Conclusão

Chegar de Fortaleza a Jericoacoara pode ser uma aventura incrível. Seja qual for a forma de transporte que você escolher, tenha em mente que será uma experiência única e inesquecível. Aproveite para apreciar a paisagem, fazer paradas estratégicas e conhecer melhor o nordeste brasileiro. Siga as nossas dicas e desfrute de tudo o que Jericoacoara tem a oferecer.

Deixe um comentário