Como ir de Fortaleza para Lagoinha: Dicas e Roteiro

Como ir de Fortaleza para Lagoinha

Se você está em Fortaleza e quer explorar a belíssima praia de Lagoinha, no Ceará, você veio ao lugar certo! Neste guia, vamos te mostrar as melhores opções de transporte para chegar a Lagoinha saindo de Fortaleza. Vamos lá!

1. Carro particular

Uma das formas mais convenientes de ir de Fortaleza para Lagoinha é de carro particular. A viagem tem duração aproximada de 2 horas, e você pode aproveitar para curtir as belas paisagens do caminho.

Para chegar a Lagoinha, siga as seguintes instruções:

– Saindo de Fortaleza:

1. Pegue a CE-085, conhecida como Rodovia do Sol Poente, em direção a Paraipaba;

2. Continue na CE-085 até chegar na entrada de Lagoinha.

– Saindo de Lagoinha:

1. Para voltar de Lagoinha para Fortaleza, siga o mesmo caminho: pegue a CE-085 em direção a Fortaleza.

2. Transporte público

Se você não tem um carro particular ou prefere não dirigir, o transporte público é uma opção para ir de Fortaleza para Lagoinha.

Você pode pegar um ônibus da empresa Expresso Guanabara que faz o trajeto Fortaleza – Lagoinha. Os horários e tarifas podem variar, por isso é recomendado procurar informações atualizadas previamente.

3. Transfer ou serviço de táxi

Outra opção é contratar um serviço de transfer ou pegar um táxi para ir de Fortaleza para Lagoinha. Existem várias empresas que oferecem esse serviço, com veículos confortáveis e motoristas experientes.

Essa opção pode ser mais conveniente caso você esteja viajando em grupo ou com muita bagagem.

4. Aluguel de carro

Se você não tem um carro particular, mas quer ter a liberdade de dirigir até Lagoinha, pode considerar alugar um carro em Fortaleza. Existem diversas locadoras na cidade e você pode escolher um veículo que atenda às suas necessidades.

É importante verificar as condições da locação, como seguro e política de devolução, antes de fechar o contrato.

5. Excursão ou passeio turístico

Por fim, você também pode optar por fazer um passeio ou excursão com uma agência de turismo. Essa é uma opção interessante caso você queira conhecer não apenas Lagoinha, mas também outros pontos turísticos da região.

As agências de turismo oferecem pacotes que incluem o transporte de ida e volta, além de atividades extras, como passeios de buggy pelas dunas.

Conclusão

Ir de Fortaleza para Lagoinha é uma ótima escolha para quem deseja conhecer uma das praias mais bonitas do Ceará. Com diversas opções de transporte, você pode escolher a que melhor se encaixa nas suas preferências e necessidades.

Lembre-se de verificar os horários, tarifas e condições de cada opção antes de planejar a sua viagem. E não se esqueça de relaxar e aproveitar as belezas naturais de Lagoinha. Boa viagem!

Deixe um comentário